0

Parceria: Farmácia Turcifalense

Calcula-se que durante cinquenta e cinco anos, o Dr. Herlander Elias da Silva Anacleto, licenciado em ciências farmacêuticas, professor de Fisico-Quimica e de Matemática, atleta de Basquetebol, foi proprietário e Diretor Técnico da Farmácia Turcifalense, posteriormente, seu filho, Nelson José da Mata Silva Anacleto, Técnico de Farmácia, praticante na sua juventude de luta Greco Romana, foi proprietário da mesma, tendo sido também um dos fundadores da Associação de Socorros do Turcifal, esta com cariz social e cultural, foi empenhado na passagem da aldeia do Turcifal a Vila. Atualmente, a empresa Barreiros & Anacleto, Lda é a proprietária da Farmácia Turcifalense e do (Posto Farmacêutico Móvel da Freiria, até Maio 2010) atualmente Farmácia Vitória.
O Posto Farmacêutico Móvel da Freiria existe desde 1973, situa-se em Portugal, no Distrito de Lisboa, Concelho de Torres Vedras ( a 12 Km), Freguesia de Freiria, é conhecida pelo nome popular de "Freiria dos Chapéus" e pelas filmagens do programa televisivo "Floribela". A freguesia é constituída por: Arruda, Asseiceira, Castelhana, Chãos, Colaria, Concelhos, Freiria, Moucharia, Murteira, Paul, Poços, Sarreira, Sendieira. O nome da freguesia está relacionado com um fato histórico ocorrido na freguesia em tempos remotos. Em Freiria habitavam os freires de uma ordem religiosa, e tão prolongada foi essa presença que o nome ficou. Freiria significa também congregação, sociedade, corporação militar. O icone máximo desta Aldeia é a Igreja matriz S. Lucas.
Em 18 de Maio de 2009 foi autorizado pelo Infarmed a transformação do Posto em Farmácia e transferência para novas instalações, em 18 de Agosto é feita a escritura do terreno da futura Farmácia, no dia 19 do mesmo mês, dá-se o inicio das obras de construção. Preve-se a sua conclusão no final de Fevereiro de 2010. A Farmácia Vitória abriu ao publico dia 17 Maio de 2010.
A Farmácia Turcifalense situa-se em Portugal, no Distrito de Lisboa, Concelho de Torres Vedras, Freguesia do Turcifal. A sete km da sede do concelho, a freguesia é constituída pelos lugares de Freixofeira, Carvalhal, Melroeira, Casal Barbas, Almeirinhos, Aldeia da Serra, Cadriceira e Mugideira. Está situada na margem direita de um afluente do rio Sizandro. A Vila tem-se desenvolvido devido aos bons acessos por auto-estrada (A8). Nos últimos anos construiram-se alguns aldeamentos residenciais, como o Campo Real - que possui um campo de golfe, centro hípico e um hotel, e a Quinta de Fez, também de caráter residencial. O icon máximo desta Vila é a imponente Igreja de Santa Maria Madalena, Matriz do Turcifal.
Estamos, portanto, ao serviço destas populações na zona Oeste de Portugal há cerca de 60 anos. Como forma de evolução e de prestarmos um serviço mais completo e abrangente aos nossos utentes, criamos este sitio da internet (primeiro no Concelho de Torres Vedras) em Maio de 2009, como também a entrega de medicamentos ao domicílio.
Em 20 de Novembro de 2009 o sitio da internet da Farmácia Turcifalense foi aprovado pelo Infarmed, estando este autorizado à venda de medicamentos não sujeitos a receita médica online.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página