0

Color Blocking

Você consegue se imaginar saindo por aí com uma blusa amarela, uma saia pink e um sapato azul? Não?! Então está na hora de rever os seus conceitos! Porque essa é a moda do color blocking, que em bom português quer dizer “bloco de cores”, e é essa separação das cores no look. Sem ou com poucas estampas, é uma mistura de cores vibrantes que se harmonizam criando contraste. O ideal é usar no máximo 3 cores vibrantes na composição do look, e no restante dele abusar das cores neutras.



O color blocking é ousado, chamativo e dá muita autenticidade ao look, chegou para quebrar esse tabu de que cores fortes não se misturam!
E para seguir essa tendência, ao contrário do que se possa pensar, você não precisa se fantasiar para o carnaval, pode ser algo bem básico (sim!).
Se você não tem medo de ousar:
•Misture cores complementares no mesmo look, ou seja, tonalidades totalmente opostas umas às outras, como o azul e o laranja, verde e vermelho, amarelo e roxo, etc.
•E essas cores nem sempre precisam ser vibrantes, dá sim para usar tons mais sóbrios para entrar no jogo.
Color blocking + estampa também funciona!
As minhas preferidas são pink + verde, pink + turquesa, pink + royal
Se você é básica/discreta:
•Ouse nas cores dos acessórios. Usar uma carteira vermelha com um sapato azul, um cinto amarelo com um lenço alaranjado e assim por diante. Para facilitar a nossa vida (ou não...), já estão no mercado acessórios sem estampa e com várias cores.
•Para sair do comum tente contrastes entre cores de tons pastel, fica mais romântico e delicado.
•Misturar cores parecidas (ton sur ton, mesmo tom e diferentes tonalidades) também funciona. Cores análogas (vizinhas no círculo) como rosa e alaranjado, verde e azul, roxo e rosa, roxo, azul e turquesa, vermelho e alaranjado, vermelho com pink,..compondo um degradê. Exagere apenas na intensidade de cada tom. O resultado é super harmonioso, não “dói” nos olhos e é discreto, moderno e divertido ao mesmo tempo!
•Neutro + vibrante: outra ótima opção para as mais básicas, mas não menos estilosas. Use como cor predominante na produção um tom neutro (preto, variações de branco, nude, bege, cinza) e detalhes com tons vibrantes. Mas se for usar mais de um item com cor vibrante, não use mais de uma vez a mesma cor no look, fica brega!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página