2

Vá de Drapeado!

Já faz um tempo que as saias estão aparecendo nas passarelas, nas fotos de street style e, claro, nas vitrines, com um movimento todo próprio – acho que a gente estava cansada daquela peça chapada, sem vida, né?
Existe aquele modelo chamado plissado – quando esse “movimento” da saia é apenas uma dobradura no tecido (normalmente feita a ferro), e o drapeado – quando existe uma costura que sustenta a forma.
Modelos de saia drapeada
Não existe um modelo ideal para cada tipo de estilo, idade ou biotipo – até porque tudo vai depender do que a gente vai usar junto com a saia -, mas a gente pode imaginar o que combina melhor com a gente, né?
Por exemplo, a saia prega com drapê (1) é bem chique e bem moderna e, na minha opinião, a mais sexy. A saia prega box e a prega inverted (2,3) são mais formais – super valem de modelo-inspiração para o trabalho, entrevista de emprego… Os modelos prega faca e o prega kick são mais menina (não infantil, mas mais romântica, sabe como?), então acho que fica legal usar com completementos mais maduros (tipo, camisa alfaiataria e scarpin). Para terminar, mini saia com prega única e drapeado feito de babados, bem teen, bem adolescente!
Vale ressaltar que o modelo que anda circulando mesmo por aí é a prega drapê, mas bem curtinha e com algumas variações. Olha só:
Vale apostar!


2 comentários:

  1. Eu gostava tanto de drapeado, mas quando eu era mais magra...
    hahahah
    Tive a sorte de ter uma avo costureira... Ela fazia tudo, tudooo que eu via e queria.
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Oi. não consigo comentar no post do seu sorteio. Gostaria muito de participar =]

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página