A nova parceria aqui do blog é a Estilo Exclusivo, primeiro e-commerce do Brasil que, com foco em moda e estilo, reúne marcas independentes – brasileiras e gringas – e oferece serviços como assessoria de estilo online e ofertas personalizadas.
Idealizado pela publicitária gaúcha Caro Galvão, o site é um reduto de peças exclusivas – um verdadeiro garimpo do que há de melhor no País e na América Latina – e que podem ser arrematadas em todo o país.
Diferente dos e-commerces disponíveis no mercado nacional, a proposta do Estilo Exclusivo não é disponibilizar peças em circulação no mercado ou de coleções passadas a preços promocionais, mas criar uma rede através da qual se tenha acesso a um espectro maior e diferenciado de marcas, a partir, sempre, de uma perspectiva qualitativa.
E seus diferenciais não param por aí: Além de garimpar peças exclusivas e diferenciadas, de reunir diversas marcas independentes e desejadas justamente pela não produção em massa e de disponibilizar marcas portenhas indisponíveis em solo brasileiro, o Estilo Exclusivo oferece uma gama de serviços que protegem a consumidora de erros na hora de comprar – roupa! – pela internet.
Editoriais de Moda
O primeiro deles são os editorias de moda produzidos pelo site com as peças disponíveis para venda: A produção permite que a consumidora enxergue a peça e seu caimento dentro de um contexto real – as modelos dos editoriais são pessoas comuns – e ainda tenha idéias e sugestões de composições bacanas.
Assessoria de Moda
Outra ferramenta é a assessoria de estilo personalizada: Ao entrar no site há o campo Meu Estilo, onde o cliente responde a um questionário de comportamento. A partir das respostas – que vão desde estilo de vida e gosto musical à preferências na hora de montar um look – o site traça o perfil do usuário e personaliza a oferta, sugerindo peças e montando looks que tenham a ver com cada um.
A assessoria de estilo disponibiliza ainda uma cuidadosa descrição das peças e traça relações com outros produtos que dialogam entre si, oferecendo assim um serviço atencioso que pouco se encontra hoje em dia em lojas físicas, quanto mais no espaço virtual.
Como surgiu
Desde muito cedo, a publicitária e empresária Caro Galvão é apaixonada por moda argentina. Foi assim que começou a se envolver profissionalmente com o assunto, ao fazer bazares com as amigas vendendo peças diferentes dos lugares que visitava! A brincadeira virou negócio e, hoje, o Estilo Exclusivo, e-commerce idealizado por ela, é o representante no Brasil de muitas marcas pelas quais ela sempre foi apaixonada!
Sobre as marcas
Um dos conceitos que serve de pilar e, ao mesmo tempo, norteia o Estilo Exclusivo é a idéia de exclusividade. Esse é também um dos critérios base na hora da seleção das marcas que o compõem.
"Selecionamos marcas e peças que tenham pouca quantidade produzida, para podermos oferecer ao máximo possível o caráter exclusividade", reforça Caro Galvão.
Hoje o site oferece cerca de 40 marcas, entre moda feminina, masculina e acessórios (nacionais e portenhas), e a cartela de grifes não pára de crescer.
Sobre Caro Galvão
Carolina Galvão de Carvalho, 26 anos, é gaúcha de Porto Alegre.
Diretora e fundadora do Estilo Exclusivo, é Formada em Publicidade com ênfase em Marketing pela ESPM e começou a vida profissional aos 17 anos. De lá pra cá atuou na área de planejamento de diferentes veículos de comunicação.
Após ter acumulado experiência e ter chegado a patamares altos para sua pouca idade em empresas reconhecidas nacionalmente, Caro resolveu mudar o foco e trilhar novos caminhos.
E foi na busca de conhecimento em outras áreas e seguindo um feeling pessoal, que a publicitária viu no e-commerce um potencial onde poderia se realizar.
Sobre Gabriela Casartelli
A Coordenadora de Conteúdo do Estilo Exclusivo é formada em Jornalismo com Ênfase em Gestão, com experiência em Assessoria de Imprensa, passagem por diversos veículos e especializada em Moda.
Além de ser responsável por todos os conteúdos desenvolvidos pelo (e no) Estilo Exclusivo, também é stylist e produtora de moda do e-commerce.
0 comentários:
Postar um comentário